terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

VEREADORES PROF. EMÉRSON E ZÉ NILTON PARTICIPAM DA MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


    Na manhã de ontem (20/02), o Vereador Professor Emérson e Zé Nilton participaram da Mobilização dos Trabalhadores contra a “REFORMA DA PREVIDÊNCIA”. O evento aconteceu na Assembléia Legislativa do RN, e teve como coordenador dos trabalhos o propositor da audiência pública, o Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT). Na ocasião, também estiveram presentes diversos representantes sindicais de todo estado do RN, sociedade, trabalhadores das diversas áreas, além de diversas lideranças políticas do estado, entre elas a presença da Senadora Fátima Bezerra e da Deputada Federal Zeneide Maia. Na audiência pública ficou decidido interiorizar o debate sobre a reforma da Previdência.
   

“Depois de ouvidos todos os participantes da Mesa dos Trabalhos, chegamos à conclusão de que esse debate precisa ser interiorizado, porque muita gente ainda não se deu conta dos impactos negativos para as cidades caso a PEC de mudança na Previdência seja aprovada”, afirmou o deputado Mineiro.
A Proposta de Emenda Constitucional eleva para 65 anos a idade mínima para homens e mulheres requererem o benefício, aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos e, para que o trabalhador se aposente com o valor integral, exige uma contribuição mínima obrigatória de 49 anos.
Para a senadora Fátima Bezerra (PT) o argumento do Governo para a retirada de direitos do trabalhador é a alegação do rombo na previdência. Ela afirmou que esse é um discurso mentiroso.  

“Esse discurso do Governo é uma farsa, uma ficção. Se baseia em dados manipulados e quem está dizendo isso não é a senadora do PT, ou os deputados de esquerda, são as instituições de grande credibilidade no nosso País, são as instituições mais respeitadas do ponto de vista do debate da previdência. E elas tem dito claramente que não existe déficit da previdência. O que há é um superávit. E eles dão dados concretos”, asseverou a Senadora Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário