terça-feira, 18 de outubro de 2016

COMISSÃO PROCESSANTE NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO TOMÉ




Foi protocolada nesta Casa, no dia 11 do corrente mês e ano, uma denúncia contra O Prefeito Municipal de São Tomé, Sr. Gutemberg Pereira da Rocha, subscrita pelos Senhores José Elson Dantas, Ana Edileuza Dantas, José Júnior da Silva, José Alcivan da Silva, Ângela Carla dos Anjos e Marta Kaliane Pereira de Lucena, todos eleitores do município, da qual constam como fatos ensejadores, dentre outros, falta de lisura em processos licitatórios, pagamento de transporte universitário X arrecadação ilegal e não atendimento às solicitações de informações à Câmara. 

Seguindo todo o rito contido no art. 5º do Decreto-Lei nº 201/1967, a referida denúncia trouxe a exposição dos fatos e a indicação das provas, bem como seus autores e a comprovação de estarem em dia com a Justiça Eleitoral. 
Sendo assim, na Sessão Ordinária do dia 13 do corrente mês e ano, a denúncia foi lida em plenário, teve seu recebimento autorizado por 07 (sete) Vereadores através de votação nominal e pública, a saber: Vereadores Nego Pereira, Cícero Amador, Professor Emérson, Zé Nilton, Gá, Neguinho de Paulo Nunes e Silvanez Alberto. 

Em seguida foi criada a Comissão Processante por meio de sorteio dos Vereadores desimpedidos, a qual restou formada pelo Vereador Zé Nilton, Vereador Gá e Vereador Nego Pereira que, entre si, escolheram o 1º como Presidente e o 2º como Relator.

Por último, foi entregue cópia da denúncia, além das provas documentais que a integram e formam o Processo Administrativo 001/2016, tempestivamente, ao Presidente da Comissão Processante, Vereador Zé Nilton,  para que dê início aos trabalhos pertinentes sob sua responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário